quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Canil Municipal do Seixal

Amigos,

Nos Sábados, dia 15 e 29 de Setembro, o canil / gatil municipal do Seixal vai levar a efeito uma campanha de doação de animais, já que as instalações estão sobrelotadas e os animais que lá vivem precisam urgentemente de uma família amiga que os adopte.

Se pretende adoptar um animal, cão ou gato, pode dirigir-se entre as 10,00 horas da manhã e as 17,00 horas às instalações do canil.

A organização necessita naturalmente de interessados em adoptar animais, mas apela à responsabilidade dos possíveis adoptantes, já que, se um animal que é abandonado uma vez sofre, se é abandonado ou negligenciado uma segunda vez, dificilmente recupera a confiança nos humanos.

Esta campanha, conduzida por um grupo de voluntários que faz o seu trabalho no Canil Municipal do Seixal, conta com o apoio do gabinete médico veterinário da autarquia, para esclarecimento de qualquer dúvida que possa surgir ao adoptante ou para aferir da saúde dos animais a adoptar.

Na mesma altura e no mesmo local decorre uma campanha de angariação de bens necessários ao trabalho destes voluntários, desde mantas, alimentos, medicamentos, ou mesmo donativos financeiros, serão bem recebidos, já que as necessidades deste tipo de voluntariado são imensas e só sobrevivem graças à boa vontade de todos nós.

Esta informação foi-nos passada pela Margarida Alves - mar_alves24@hotmail.com

Um comentário:

***Gui*** disse...

Olá!
Digo-o sinceramente, é nestas alturas que lamento n ter uma casa do tamanho do mundo para poder albergar todos os animais abandonados e maltratados...infelizmente o espaço é pouco e mesmo assim os meus amigos já dizem que a minha casa parece o jardim zoológico :)
Esperemos que corra tudo bem e que muitos animais sejam adoptados e bem tratados!
Beijokitas doces ***