sexta-feira, 3 de agosto de 2007

"Dar Tampas"


Possivelmente muitos de vocês já conhecem este iniciativa mas, nunca é demais relembrar.
www.tampinhas.org é a sede de um projecto solidário que nasceu em Almada e, aos poucos, contagiou o País. A ideia é juntar o maior número possível de tampas de garrafas de água, refrigerantes, iogurtes líquidos, garrafas de óleo e azeite que, são depois "recicladas" em material ortopédico, entregue a quem mais precisa. A ideia partiu de uma enfermeira do Hospital Garcia de Orta, que fundou a associação Tampa Amiga. O valor da venda (à AMARSUL) de uma tonelada de tampas equivale a uma cadeira de rodas. Ora uma tonelada são muitas tampas. Por isso, quantos mais derem tampas mais depressa se cumprem objectivos. A associação não tem meios de recolha, pelo que uma das formas de ajudar é centralizar a recolha e depois entregar o material nos pontos assinalados.
Para consultarem onde podem entregar as vossas Tampas, cliquem Aqui

3 comentários:

Atelier da Casaleira disse...

Devemos todos ser solidários e acho que esta é uma boa forma de o ser: partilhar a informação e relembrar sempre quem precisa de uma mão.Boa iniciativa!

http://atelierdacasaleira.com/blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu ja tenho o costume de juntar tampinhas! agora até estou a fazer um part-time num café e tenho a oportunidade de juntar ainda mais! E estou a pensar arranjar um garrafão par os clientes do café ajudarem a juntar ainda mais tampinhas :)
Façam o mesmo porque vale mesmo apena ;)
Beijinhos*****

C Anderson disse...

Ola...Na empresa todos os nossos colegas já sabem que tem de juntar tampinhas. O que nós fazemos é entregar nos departamentos garrafoes (de preferencia de boca larga) para irem enchendo. Nos cafés e restaurantes entregamos também garrafões que vamos depois recolher.
Já conseguimos entregar 1.000 Kgs de tampas :-)))