terça-feira, 30 de outubro de 2007

COMUNICAÇÃO IMPORTANTE

Queridos MEMBROS,

É com tristeza que venho aqui hoje comunicar-vos alguma decisões do Clube.
Quero que fique bem assente que tivemos de tomar esta medida, pois alguns de nós limitam-se a receber as prendas de aniversário mas nunca chegam a enviar presente quando são sorteados para o fazer.
Não estamos (claro está) a acusar ninguém pois não nos compete, mas a verdade é que temos recebido (e com razão) muitas criticas dizendo que somos demasiado benevolentes e assim não mais pode continuar.
Queremos que saibam que estamos disponives para dialogo e que entendemos perfeitamente que existem alturas em que não temos disponibilidade para fazer tudo o que queremos mas temos de ser avisados aqui na organização. Como devem calcular (ainda) não temos poderes adivinhativos e precisamos de estabelecer alguma comunicação com os membros para evitar situações extremas como estas em que 15 dias após a data de aniversária, uma das membros nos envia um e-mail a dizer que não recebeu NENHUMA prenda de aniversário. Não pode ser!

A partir de agora as listas dos sorteios vão ser afixadas divulgando quem vai oferecer presente a quem.
Duas semanas após o aniversário, o aniversariante terá de reportar ao clube dizendo quem lhe enviou o presente e quem não o fez. Nessa altura o membro em falta receberá um e-mail do Clube informando q terá mais 10 dias para enviar o presente e caso não o faça seremos forçados a anular a sua inscrição no Clube.
Espero que estejam de acordo com esta decisão e que se lembrem que, na altura da inscrição já sabiam que iam ter de enviar presentes, aliás esse é um dos objectivos deste Clube´.
Um beijinho muito grande e já sabem que estamos disponiveis para todas as criticas e sugestões.

PS. Amanha será afixada a lista do sorteio de Novembro já com estas alterações

35 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
Eu sou membro há pouquissimo tempo, e talvez não saiba muit do funcioanmento do Clube ainda. Acredito que há alturas na vida de cada qual em que é dificil cumprir com os presentinhos, e a meu ver é triste que as pessoas "reclamem" só pq não receberam um presentinho...mas não posso julgar pois ainda não passei por essa situação! Venho sugerir que a lista seja só afixada aqui, para conhecimento de todas, em última instância, depois dos tais 10 dias após o aniversário, e que após os 15 dias depois do aniversário sejam publicados os presentinhos recebidos (caso a aniversariante queira fazê-lo). Assim evita-se perder a surpresa que é agradável!
É só uma sugestão...
Um beijinho para todas!

Catarina Ferreira disse...

Olá =)
Eu tenho andado meio ausente daqui.Não tive razoes de queixa quando fui eu. Claro que não estamos aqui (falo por mim) só para receber presentinhos. Mas se foi um dos primeiros objectivos do clube, penso que deve ser respeitado.
Concordo com a vosse ideia.
Um beijihno grande*
E qualquer coisa é so dizer.

:)

Carla Delgado disse...

Cátia,
tens razão e de facto por vezes é de todo impossivel fazer o envio, mas nesses casos deve avisar-se o clube e teremos muito gosto em arranjar uma solução.
Não penso que seja triste que as pessoas reclamem principalmente se são cumpridores. Neste clube há direitos e deveres e tudo tem de se cumprir.
Quanto à publicação da lista, penso que é um aideia plausivel. Vamos analisa-la.
Um grande beijinho

margarida disse...

Oi...

Eu acho muito importante essa ideia da publicação dos nomes das pessoas sorteadas.
Têm de ser cumpridos os requisitos do clube se não para quê inscrever...so para receber...ñ está certo...
Eu já dei, já recebi, e continuo a participar nas vossas trocas sempre que posso.
Tem me corrido bem estas coisas das trocas e ofertas...
Jokas a todas…
(:- ))))))

Ana Flor disse...

Olá!!!

Eu fiz anos há 1 mês e tal e estou ainda hoje à espera de 2 meninas que disseram que me iam enviar o presente....
Beijinhos
Ana

Ana's Arte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá

Também gostaría de ver uma lista das meninas a acusarem o recebimento. No meu caso este mês foi a primeira vez que tive de enviar um presentinho. Depois de alguns mails enviados à moderação deste grupo (que nunca me respondeu) e depois de 2 mail's enviados à pessoa a quem enviei o presente é que tive a confirmação do seu recebimento.

ShiningMoon disse...

Penso que já toda(o)s membros deste Clube já passaram por situações idênticas, ou seja, esperaram, quer pelas trocas (depois de terem enviado as suas), quer pelos presentes de aniversário.
Só adere ao Clube quem quer, tendo conhecimento do funcionamento do mesmo e assumindo nessa altura o cumprimento dos objectivos do Clube.
Assim, concordo plenamente com esta publicação do Clube de Aniversário.
É pena perder-se o factor surpresa e saber logo quem nos vai enviar presentinho, mas se é assim que funciona melhor...
Bjitos.

_PipinhArt_ disse...

eu enviei um presente em Setembro, logo nos 1os dias e ate agora, essa pessoa não me disse nada.. se recebeu ou não.. mas eu enviei...
Bjinhos
e estou de acordo com voçes.. perde-se é o facto de ser surpresa..
Filipa

Ritinha disse...

Olá
eu fiz anos a pouquíssimo tempo e recebi 2 presentes, apesar de a minha irmã ter dito que eram 3 não dei importância pois comigo podia ser diferente.Agora se são ou não não sei mas eu publiquei as fotos das meninas que me enviaram no meu flickr.
E quando fui eu a enviar acho que chegou no dia do aniversário pelo menos fiz por isso.
beijinhos

Unknown disse...

Olá,
Não só concordo, como assino e subscrevo!!
Ainda acrescento uam coisinha. As meninas que recebem os presentes, deviam ter, no mínimo, a consideração de avisar por mail ou por comentário no respectivo blog de quem enviou, que receberam presente. É só uma questão de educação e não fica nada mal a quem é ofertado...
Beijinhos, Lia.

Maria Bettencourt Lemos disse...

Boa tarde,
Como membro deste clube apoio a 100% a decisão tomada, até porque as pessoas quando se inscrevem á partida sabem qual a responsabilidade que lhes é atribuida e também ao que se propôem se não a tencionam cumprir para que é que se inscrevem???É evidente que pode eventualmente surgir um imprevisto que seja impeditivo de enviar o presente, mas não há justificação possivel para não se informar quer o clube quer a aniversariante!
Parabens pela atitude e decisão tomadas.
Beijinhos para todas
Maria Lemos

Gabriela... disse...

Eu concordo.
Mas também ressalto, como já foi dito, que muitas vezes é dificil conseguir enviar na data prevista a prendinha.
A minha primeira contribução foi este mês e foi com 10 dias de atraso porque estava ausente do país.
Acho que situações extraordinárias devem ser tidas em conta e não julgar tudo pela mesma tabela.

pandolet disse...

há que haver respeito, por quem recebe e por quem envia. ainda nao fiz anos neste clube mas espero que, nos meus anos, venham as ditas prendas, pois se foi para isso que me inscrevi no clube, para partilhar, para dar e receber, amizade e espitrito de oferta, mais nada. enviei a minha primeira prenda no mes passado, ainda hoje estou á espera que me digam se gostaram ou nao, após varias tentativas lá disseram que tinham recebido, ao menos isso. nao custa nada ter consideração pela outra pessoa. se eu me esforço por isso, só espero o mesmo em troca.

quanto ao factor surpresa, ja todas sabemos que sao cerca de 3 prendas que recebemos nos anos e continuamos a nao saber o que foi por isso, surpresa na mesma =)

Anônimo disse...

olá :O)
Axo que é uma decisão muito acertada, concordo plenamente, se por algum motivo alguém se atrasar ou não puder enviar, pk chatices às vezes acontecem, podemos sempre avisar quem de direito, p que ninguém fike prejudicado.
beijokas :O)

Ana disse...

Concordo com as medidas que irão ser implementadas...

Apesar de estar a poucos meses no clube, já enviei a menina assim que recebeu comunicou-me.

Fiz anos no principio deste mês e recebi UM presente, que gostei imenso e logo disse à menina que tinha gostado muito.

Para vos ser sincera nem faço ideia de quantos "presentes" é suposto recebermos, mas vendo muitas meninas noutros blogs receberem 3 fiquei um pouco triste, sobretudo pelas regras não serem cumpridas.

Acredito que muitas pessoas, não possam na altura enviar os presentes, mas ai não custa nada enviar um e-mail ao Clube ou mesmo à pessoa que faz anos a mencionar, que apesar de atrasada a prendinha irá seguir...

Já vai longe o texto, mas fica aqui a minha mensagem...

Beijinhos para todas ***

Maria disse...

Olá amigas, concordo com a alteração que pretendem fazer.
Eu sou um menbro recente do clube e já fui sorteada para ofertar uma menina, fi-lo exactamente na data prevista,foi para o correio juntamente com uma encomenda que enviei, por isso sei que a prenda chegou no dia exact.Mas.......não tive até hoje confirmação da aniversariente, nem para o meu mail, nem no seu próprio blog.Enviei com tanto carinho auma menina que nem sequer eu conhecia o seu blog.............gostava de receber dela um beijinho ou um obrigada.Sou tola, não é?
Beijinhos......... e vamos continuar

Monica disse...

bom dia, eu tambem enviei o meu presente uma semana antes e ainda nao obtive confirmaçao da chegada ou nao do mesmo e ja mandei uma mensagem para o blog da aniversariante a pedir confirmaçao e nada. se nao recebeu tambem podia ter dito.
tanto se passa que haja pessoas que nao enviam presentes como há que quem receba e nao diga nada para que quem envia ficar descansada né.

bom dia e obrigada pela atençao

ShiningMoon disse...

Concordo com a Lia da Cor de Mel.
As meninas que recebem deveriam sempre informar que lhes enviou de que receberam.
Já me aconteceu ficar preocupada porque só tive confirmação passados muitos dias...
Bjitos e bom feriado para todas!

Sandra Soares disse...

Concordo completamente com esta atitude, pq devemos ser todos tratados de igual modo. Eu não tenho razão de queixa nem de ter recebido ou enviado, mas sei que essas situações acontecem... e é triste, pq todos gostamos de dar e receber!
Portanto acho que esta é a solução ideal, assim sabemos quantas se vão receber e de quem, e nãoé por isso que deixa de ser surpresa, pois nas trocas também sabemos com quem a vamos fazer e nem por isso deixa de ser uma surpresa...
Bjocas

Anônimo disse...

Por acaso só agora é que descobri que era suposto recebermos 3 presentes. Eu só recebi 2 e a pessoa a quem enviei nunca me disse se recebeu o dela...

Teresa Silva Henriques disse...

Confesso que fiquei sem palavras com os comentários que li!!!
Nunca imaginei que num Clube onde só se inscreve quem quer e à partida, ao inscrever-se, está a aceitar as regras, isto pudesse acontecer.
Realmente, há gente com muita falta de berço, é uma grande falta de respeito receber um presente e não agradecer.
Como membro do Clube, compreendo perfeitamente que tivessem de tomar uma atitude, só é pena que se saiba de antemão quem vai ofertar quem, mas acho que perante tanta falta de escrúpulos, este pormenor é de somenos importância.
Espero que as meninas em falta leiam este post e respectivos comentários e tenham a humildade suficiente de dar uma palavrinha a quem devem!!!
Um beijinho e um bom feriado
Teresa

pontosecruzes disse...

OLá
subscrevo e assino.


tila

Anônimo disse...

Fico mt, mt feliz com estas alterações... Fiz anos em Agosto e apenas recebi 1 presente... E logo contactei a pessoa k o enviou a agradecer...
Em finais de Setembro fui eu a presentear alguém mas tbm até agora ñ sei se recebeu... o k é um pouco chato...

gostava de saber kem foram as outras 2 meninas k supostamente me iriam enviar presentes...

Helena disse...

Concordo com as decisões tomadas.
Já enviei presentinhos a duas pessoas que nunca me chegaram a dizer se tinham recebido ou não... nem um mail... nada!
Assim fica tudo muito mais claro.
Bjs
Helena

Anônimo disse...

Ola!!!
Eu concordo plenamente que se meta os nomes de quem vai dar as prendinhas! Eu fiz anos no dia 12 de outubro e recebi um presentinho de uma menina. Não sei quantas pessoas é que sorteiam para cada aniversariante mas pensei que fosse mais do que uma! Não é que tenha algum problema com isso, mas pelo menos assim ja iremos saber quantas pessoas é que dá a cada aniversariante! Eu tambem ja tive de enviar prendinhas e uma delas foi com um pouco de atraso, mas falei com ela e enviei mais tarde! Isso é que interessa :)
Beijinhos grandes*******

Anônimo disse...

Eu Concordo com tudo o que dizem
mas também gostaria que as pessoas que recebem as prendinhas avisassem que as receberam.
Pois eu enviei em Agosto, com muito boa vontade e não sei de nada!!
O que eu penso é que se a pessoa recebeu?
Não deve ter gostado.
Pois nem um obrigada!!!
Mas ja diz o ditado...
Quem dá o que tem a mais não é obrigada!
Fiquei triste com isto das prendinhas pois nunca cheguei a saber se a pessoa recebeu se gostou????
Isto assim...também desmoraliza quem envia.

sem mais

Patrícia

Anônimo disse...

Muito sinceramente nunca mais participei em nada, pois fiquei mesmo sem vontade de mais nada.

patrícia

Cakau disse...

Eu vou falar por mim e pelo que estou a ver por aqui pois nunca imaginava que tal acontecesse.
Eu devo ter sido das 1ªs pessoas a inscrever-me no clube e comigo tudo correu bem, recebi muitos presentes no dia de anos e os três do clube, mas tb digo que devia haver uma regra para a pessoa que envia dizer que o presente vai da parte dela através do clube, pois não se pode adivinhar.
Quando enviei o presente tb era uma menina que eu não conhecia mas que foi simpática e agradecer até postou no blog.
Como estou a ver que há muitas meninas a queixar-se acho sinceramente que deve haver leis mais apertadas, pq só entra para o clube quem quer e quando se entra já se sabe que temos de dar presentes, ou não fosse um clube de aniversário.
Quem não cumpre sai, claro que depois de algum tempo pq pode haver motivos para a pessoa não poder enviar logo.
Beijinhos a todas

Ana

susana disse...

Olá , só agora li este post, uma vez q tenho estado com alguns problemas no pc. Concordo plenamente com a decisão. Pessolamente saiu-me em sorteio uma menina q faz coisas maravilhosas mas q devido a alguns problemas com a amorada, mas depois confirmada coma pessoa em questão, lhe enviei o devido miminho. No enetanto tem havido alguns problemas com os correios aqui da zona, pelo que não sabia se a memsa tinha recebido ou não. Hoje paar minha surpresa vim visitar a apgina do clube e descobri que a mesma não recebeu ainda o presente, pelo que peço desculpa. asasim irei deixar coemntário no blog dela.
Beijinhos.

Professora disse...

Ola carla, tenho andado um pouco afastada dos computadores por 2 motivos: Primeiro fui operada e foi uma recuperação complicada. segundo, andaram em obras na minha rua e sem querer cortaram a internet e até estar tudo a 100% levou o seu tempo. Não sei se me tinhama enviado algum mail para dar presente a alguem porque os meus mails eram todos devolvidos a quem mos enviava. Digam-me qualquer coisa se cometi alguma gafe com alguem.
beijos

Anônimo disse...

Olá!
Eu,já fui 2 x sorteada para presentear e as meninas enviaram mail e tb postaram as fotos!Vejo que todas falam em 3 membros,mas qd eu fiz aniversário tb só recebi de 2 meninas!!Por isso devemos respeitar as normas do clube!
Beijinhos.

Moura Algarvia disse...

Olá!
Sou membro desde o dia 30 de outubro,ainda não sabia dessa regra,não sei se o meu nome já saiu, espero que não, pois ultimamente tenho tidop alguns problemas com o meu computador...
Mas acho que deveria ser cumprida, é tão agradevel receber e dar prendas.... quem não gosta de ter uma surpresa na caixa do correio... confessem, que é bom receber algo que não esperamos.
Beijokas
Ana S.

Anônimo disse...

Olá amigas, não sei se é aqui ou não que devo referir isto, mas não encontrei outro sitio onde o fazer.

Já no passado dia 5 de janeiro (se ñ estou em erro) eniei um mail ao clube e não obtive resposta.

Fui sorteada para mandar uma prendinha Mónica Soares, e enviei a prendinha, que me foi devolvida pelos CTT, informando que o nº não existia na rua, continuo a aguardar o envio do endereço correcto.

Embora isto já pareça um testamento, aproveito para agradecer ás meninas Vanda Coelho e Vera Rosmaninho, as prendinhas que me enviaram nos meus anos

Retalho de Lua disse...

Considerando que de Portugal ao Brasil e do Brasil a Portugal são quase 20 dias de correio, atrevo-me a dizer... snnffff que ainda não recebi minhas prendinhas de aniversário (16 de março)... será que vou receber???
Desde que entrei no clube, até agora fui sorteada tres vezes para enviar prendinhas.... duas no ano passado e uma este.. (semana que vem está saindo Carlinha... hehehehe) mas cadê a minha...
Beijinhos para vocês.