quarta-feira, 30 de maio de 2007

Feira do João e desabafo!!!


Olá, bom dia!
Fazemos questão de vos dar a mostrar algumas fotos da feira de artesanato na qual o João participou e onde pôde fazer algumas malinhas emtempo real para dar a mostrar a quem por lá passava.
Chegou aos ouvidos do clube que a feirinha foi um sucesso o que nos deixou muito felizes e orgulhosas por cá!

Dito isto, aproveito a oportunidade para vos dizer que as iniciativas tem corrido bem e a título de resposta a alguns comentários ANÓNIMOS (que algumas colegas vão tendo nos seus blogs em posts dedicados ao João e a respeito desta nossa iniciativa )que o João é um jovem que não recorre à caridade para sobreviver, é trabalhador e passa os dias a fazer as malinhas que já todos vimos para venda, expoe em feiras de artesanato para dar a conhecer e vender o seu trabalho, e além disso tem o apoio da mãe que, com muito sacrificio nunca lhe faltou com o essencial e MUITO carinho.
É claro que o João e a sua mãe já recorreram aos serviços sociais
para que lhe fosse atribuída a tão desejada máquina de braille mas infelizmente são sempre postos entravos à sua aquisição e esta situação já se arrasta à muito tempo!
Espero que esteja claro que não considero que o que estamos a fazer seja caridade ou que estejemos a ajudar o ceguinho como já se disse por aí, estamos sim, a ajudar uma pessoa que merece pois apesar dos obstaculos que a vida lhe pôs não deixa de lutar e trabalhar para os ultrapassar da melhor maneira.
Eu tenho muito orgulho em estar a colaborar pois acreditem que está a ser uma lição de vida para mim.
Não podemos esquecer que são raras as portas que se abrem no nosso país para pessoas com deficiencia e infelizmente parece que assim vai continuar a ser.
Obrigada João e D. Dores pelo carinho, pela lição e peço desculpa pelo desabafo!
Carla

7 comentários:

Andreia Silva disse...

SIm senhora! Aplaudo!
Eu tb já tive comentários no meu blog de anonimos.
E nem quero saber de opiniões!
Estou muito contente por poder fazer alguma coisa, por pouco que seja...sempre é mais que as entidades do nosso pais!
E vamos em frente!!!!!
Beijocas

Ana Lopes disse...

Gostei do desabafo, temos de frisar bem qual o nosso intuito, e esclarecer maus entendidos. Gostamos muito de ajudar, e como a Carla disse, existem muitos entraves na nossa sociedade para ajudar pessoas como o João. Nós temos orgulho em podermos fazer algo benéfico, e é claro que o que fazemos é só uma gosta no Oceano, mas é uma questão de principios e recompensa em poder ajudar outro ser humano igual a nós mas com menos um sentido de orientação.
Agradecemos a todos os que participam nestas iniciativas^__^
Bjs da Ana

olharbiju disse...

Fico danada, desculpa a expressão, quando há pessoas que entendem estes actos como caridade. O exemplo de força e vida que o João nos dá a todos é fantástico.
Eu tenho muito orgulho de ter adquirido uma malinha feita por ele. É linda e uma perfeição.Ao comprar não considerei caridade.
1º- ninguém me pediu para comprar!
2º-Ofereci à minha norinha que adorou e temos muito orgulho em mostra-la a outras pessoas e explicar quem a féz.
Comentários anónimos magoam e são maldosos.
Essas pessoas deviam trincar a lingua primeiro, e saber o que custa obter algo, sem alguma ajuda.
O João NÃO é um coitadinho. Antes plo contrário é uma pessoa que devemos ademirar
Desculpa se a minha linguagem não foi bonita, mas repito, fico indignada por haver tantos corações de pedra.
bjnhs
olharbiju

Anônimo disse...

Eu estou do vosso lado e tenho a mesma opinião. Isto não é caridade, é sim uma forma de ajudar comprando algo que ele fez, não vejo como pode ser caridade, é uma simples compra-venda... Carla, aplaudo-te de pé...
Bjs Anita :)

Carla Delgado disse...

Olá e obrigada. Não só aos q têm colaborado mas aos que deixam mensagens de carinho e incentivo! Precisamos disto para continuar!
beijinhos

Unknown disse...

Já foi tudo dito e eu subscrevo!!!
Beijinhos, Lia

Anônimo disse...

É isso mesmo, tb subscrevo o k foi dito...bjinhos :O))*